ESMP e CAOpDH realizam II Workshop de Educação Inclusiva

 

A Escola Superior do Ministério Público, em parceria com o Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos, realizará no dia 27 de outubro o II Workshop de Educação Inclusiva. O evento é destinado a professores das redes pública e privada de ensino, e visa debater ideias, métodos e técnicas que possam contribuir com a inclusão de todo e qualquer indivíduo na sociedade, por meio da educação, independente de suas restrições e condições.

O workshop contará com a presença da Professora Margarida Maria Teles, mestre em educação, que abordará estratégias e recursos a serem utilizados no processo de aprendizagem; do Professor Richardson Batalha de Albuquerque, que fará uma avaliação do aluno com deficiência, com foco na pessoa com deficiência intelectual; e por fim, será realizada uma roda de conversa mediada pela Professora Rita de Cácia Santos Souza, Pós-doutora em formação de professores para cultura inclusiva. A Promotora de Justiça Berenice Andrade de Melo discutirá ainda questões relacionadas à legislação específica que versa sobre o tema da educação inclusiva.



  

MINISTÉRIO PÚBLICO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO - ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000
caopdh@mpse.mp.br - Tel:79-3209-2610