MPE REALIZA SEMINÁRIO ENFRENTAMENTO AO RACISMO E GARANTIA DA LIBERDADE RELIGIOSA

Com o intuito de contribuir para máxima eficácia da atuação do Ministério Público Brasileiro no enfrentamento ao racismo e na garantia da liberdade religiosa, através da formação e qualificação dos seus Membros e Servidores, a Escola Superior do Ministério Público de Sergipe, o Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e a Coordenação Estadual do Projeto “Racismo: Conhecer para Enfrentar, do Conselho Nacional do Ministério Público”, realizarão o Seminário Enfrentamento ao Racismo e Garantia da Liberdade Religiosa.
 
O evento acontecerá no dia 28 de novembro, a partir das 07h no auditório da sede do Ministério Público de Sergipe, localizado no Centro Administrativo de Aracaju/SE. O Seminário faz parte do Projeto “Racismo: Conhecer para Enfrentar” do Conselho Nacional do Ministério Público, que também está sendo desenvolvido no MP/SE, sob a coordenação do Promotor de Justiça Luís Fausto Dias Valois Santos.
 
O evento contará com palestras e debates acerca dos temas: “Subnotificações de crimes raciais”, “Taxonomia e Identidade na Diáspora”, “Enfrentamento ao racismo” e “Liberdade Religiosa”.
 
As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de novembro, através do site da ESMP.


  

MINISTÉRIO PÚBLICO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO - ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000
caopdh@mpse.mp.br - Tel:79-3209-2610